terça-feira, 14 de março de 2017

Rio tem Brincar para viver: a construção a Boneca Waldorf e o ambiente do brincar

Rio tem Brincar para viver: a construção a Boneca Waldorf e o ambiente do brincar


Dias 8 e 9 de abril de 2017

A oficina possibilita o contato com a Educação Waldorf, uma pedagogia que enfatiza de igual maneira o pensar, o sentir e o querer.


Programa:

- compreender a boneca Waldorf como promotora de um brincar saudável e natural, importante na formação social do futuro adulto.
- entender o significado dos materiais e da forma da boneca inspirada na educação estética ecológica Waldorf.
- Confeccionar uma boneca de 35 cm em lã de carneiro e algodão.

Instrutora:
Nina Veiga

Local: 
A confirmar



Sábado, das 8h30 às 18h30
Domingo, das 8h30 às 16h30


Investimento: R$520,00
10% de desconto em pagamentos à vista 


Para pagamento no cartão click no botão abaixo



 
com material, apostila, moldes, certificado e coffeebreaks.

  

Não deixe de participar por motivos financeiros, entre em contato e sugira outras maneiras de organizar-se economicamente.

Informações e inscrições:


Sobre Nina Veiga:

Ana Lygia Vieira Schil da [Nina] Veiga é escritora e educadora Waldorf, com oficinas e workshops ministrados em Londres, Portugal, Suíça e de Norte a Sul do Brasil. Atualmente, é doutoranda em Educação pela UFJF e Universidade de Lisboa, mestre em Cultura e Linguagem, psicopedagoga artística. Especialista em Docência do Ensino Superior. Desenvolve trabalhos de formação pessoal, especialmente com professores. Dá apoio de pais e instituições e oferece suporte a bonequeiras que queiram se tornar profissionais no Brasil e no exterior. O Nina Veiga Atelier cria brinquedos inspirados no conhecimento antroposófico, levando em conta a imagem ampliada do ser humano e as necessidades da criança contemporânea, a valorizar o trabalho das mãos em contato com materiais e  concepções que possibilitem a composição de uma ética, de uma estética e uma política da vida viva.